[ login e-mail NCA ]

NCA Comunicação

 

Time do projeto Fut5 Legal da CAA/PR conquista 2º lugar na I Copa Legal de Futsal Feminino
Qui, 20 de Dezembro de 2018 14:24
Competição aconteceu no dia 16 de dezembro e reuniu equipes de mulheres advogadas, suas dependentes e funcionárias da Caixa de Assistência e da OAB Paraná
 
A CAA/PR, em parceria com a Comissão de Esportes da OAB Paraná, promoveu no dia 16 de dezembro, a I Copa Legal de Futsal Feminino, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro Hauer, em Curitiba. O evento contou com a participação de seis equipes: As Brabas, Casus Beli, Nada Consta, Themis da OAB de São José dos Pinhais, OAB Campo Largo e Imbróglio. Todas as equipes são formadas por advogadas, suas dependentes e funcionárias.
 
A equipe OAB Campo Largo subiu ao topo do pódio e também conquistou a artilharia com a atleta Cláudia Cristina Baranski e a melhor goleira Jéssica Cristine Fialho. O segundo lugar na competição foi para As Brabas, e a atleta Danielle Cesnik foi considerada a melhor pivô. A equipe Imbróglio ficou em terceiro lugar e a jogadora Andressa Queiroz com a posição de melhor ala esquerda do torneio. Aline Prado do time Casus Beli foi eleita a capitã da Copa e Eliza, a melhor ala direita. A funcionária da CAA/PR Suellen Maciel Neves faz parte desta equipe. 

Projeto Fut5 Legal Feminino 
A vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, lembra que o projeto surgiu inspirado nos torneios de futebol de campo masculino existente na OAB Paraná, mas direcionado especialmente às mulheres advogadas, suas dependentes e funcionárias. Nasceu a partir de um pedido de Edivana Venturin, integrante da Comissão de Esportes da OAB Paraná, que tinha uma lista com 50 interessadas e que gostariam de ter também a oportunidade de praticar esta modalidade esportiva. 
 
O lançamento do projeto aconteceu durante a realização do 2º Sábado Esportivo e Cultural, promovido pela CAA/PR, no dia 11 de agosto, exatamente no dia do advogado. Atualmente são 60 atletas participantes do projeto que treinam todos os sábados com orientação de uma técnica contratada pela Caixa de Assistência. Desde então, os times oriundos do projeto têm participado de torneios amigáveis e competições. E agora se destacam nesta I Copa Legal de Futsal Feminino, organizada pela CAA/PR.
 
“Cabe colocar que o Fut5 Legal Feminino está inserido na agenda de ações desenvolvidas em defesa da melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar dos advogados paranaenses, uma das prioridades desta gestão”, sublinha a vice-presidente da CAA/PR e coordenadora do projeto.
 
Daniela Ballão destaca a participação da funcionária Suellen Maciel Neves, na competição. “Temos muito orgulho de sermos representados por ela no projeto. Ela literalmente vestiu a camisa do Fut5 Legal”, afirma.
 
A advogada Edivana Venturin, uma das entusiastas do projeto, define que as seis equipes disputaram com garra os jogos. “Todas são campeãs”, comemora. Também destaca o viés social da competição que arrecadou brinquedos e guloseimas para serem doados a crianças carentes. “Sinto-me muito feliz em estar inserida no Fut5 Legal Feminino”, ressalta.
 
Atleta da CAA/PR
Suellen Maciel Neves, funcionária da CAA/PR e integrante da equipe do Fut5 Legal Feminino, sente-se grata e feliz por fazer parte do projeto. “Depois de muitos anos fora de campo de futebol, voltar a jogar com um time de advogadas, que tem amor pelo esporte e busca a superação pessoal, é gratificante. Agradeço à CAA/PR, como colaboradora, a oportunidade de participar”, depõe. 
 
 
 
© Copyright 2010 - Novo Conceito Assessoria em Comunicação - Todos os Direitos Reservados | Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná | Fone/Fax: (41) 3333-8017 - Plantão: (41) 9957-1547